Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore
Brasão Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore

 

A Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore foi instituída pelo Decreto n.º 23.613, de 27 de dezembro de 1974, para atuar na área da pesquisa e divulgação da cultura popular sul-riograndense. Entre as suas finalidades está o estudo do folclore, da tradição, da arte e da história do Estado.

A biblioteca do  IGTF dispõe  de um acervo de 4 mil obras, composto por livros, monografias, revistas e recortes de jornais e obras de referência de assuntos relacionados ao folclore, tradicionalismo, culturas das diversas etnias formadoras do Rio Grande do Sul.

O Museu do Som Regional tem cerca de 6 mil títulos, entre CDs, LPs, fitas cassetes, DVDs e vídeos relacionados à música regional e memória da produção do folclore, dança e artes em geral. O Museu possui ainda o estúdio Cesar Passarinho destinado à gravação e digitalização de acervo, produção de programas radiofônicos e memória de nossa música.

O IGTF também presta assessoria a pesquisadores, promove e participa de eventos ligados ao folclore, festivais e ao tradicionalismo gaúcho.

 

Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore
Avenida Borges de Medeiros, 1501, Térreo, Centro, Porto Alegre – RS -
CEP: 90.119-900.
Fone (51) 3228.1764. Fax: 3228.1711.
E-mail:
Presidente: Luís Vinícius Brum da Silva
Diretor técnico: Ivo Ladislau Janicsek
Diretora administrativa:

 

Siga-nos

FaceBook
RSS
Twitter
Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore    |     Desenvolvido pela PROCERGS